Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 12 de May de 2024
Sistema Floresta

Estudantes do Pará recebem medalhas e certificados da OBBiotec 2023

Por Agência Pará
Publicado em 13 de outubro de 2023 às 08:05H

Compartilhe:

Olímpia de conhecimento ressalta importância da biotecnologia. Alunos de escolas de Tucuruí, Itupiranga e Nova Ipixuna conquistaram posições de destaque

Estudantes da rede estadual dos municípios de Tucuruí, Itupiranga e Nova Ipixuna, pertencentes a Região de Integração do Lago de Tucuruí, foram destaques na Olimpíada Brasileira de Biotecnologia 2023 (OBBiotec). Durante a competição, 10 estudantes foram consagrados com medalhas de Futuro Cientista e certificados de Honra ao Mérito. As informações foram divulgadas na última terça-feira (10) pela organização do evento.

Da Escola Estadual Simão Jacinto dos Reis, em Tucuruí, os estudantes Mateus Almeida e Thamirys Santos foram contemplados com medalhas de Futuros Cientistas, enquanto Aline Ramos, Denzell Monteiro, Eduardo Souza e David Braga receberam certificado de Honra ao Mérito.

Camila Marques, estudante de Tucuruí, celebra conquista
Camila Marques, estudante de Tucuruí, celebra conquista

“Achei muito boa a experiência, tanto na parte do aprendizado quanto na de nos mostrar como a biotecnologia é importante e incrível. Foi uma das melhores escolhas estudantis da minha vida participar da OBBiotec. Pude descobrir um mundo incrível. Agradeço a professora Neila Almeida por ter me apresentado essa prova”, disse Mateus Almeida, aluno do Ensino Médio. 

Na unidade escolar Albertina Barreiros, na cidade de Itupiranga, a aluna Camila Marques foi a única agraciada com a medalha de Futuros Cientistas. Os alunos Carlos Santos e Pedro Coelho, ganharam o certificado de Honra ao Mérito. Já na Escola Maria Irany Rodrigues da Silva, em Nova Ipixuna, a aluna Grazieli Silva recebeu a medalha Futuro Cientista da Olimpíada. 

“Nossa escola participou pela primeira vez e tivemos destaques, como os 3 alunos. Pra nós que somos incentivadores e amantes da biologia é muito bom e importante estar participando desses processos, e a biotecnologia está presente em tudo no nosso dia a dia e é um passo Importante para a nossa humanidade e enquanto  estivermos por aqui, iremos incentivar a nossa escola e os alunos a estarem participando e buscando resultados cada vez melhores”, comenta Fabrício Casagrande, professor de Biologia na Escola Albertina Barreiros. 

Aluna da Escola Maria Irany Rodrigues da Silva, em Itupiranga, Graziela Silva foi uma das premiadas

“Eu não esperava, quem me falou foi a professora e eu fiquei muito feliz por mim e achei muito bacana participar. Foi uma experiência magnífica pela questão de obter conhecimento e é algo que sempre estamos buscando. Então, uma área que não é tão conhecida é a gente se aprofundar nela é muito bacana”, disse Grazieli Santos, aluno do Ensino Médio

Olimpíada Brasileira de Biotecnologia – A OBBiotec é organizada pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em colaboração com outras universidades e instituições de pesquisa, e conta com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Texto: Bianca Rodrigues /Ascom Seduc 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend