Por Floresta News
Publicado em 27 de janeiro de 2022 às 17:18H
A chuva que começou desde a madrugada desta quinta-feira (27) só deu trégua no final na manhã. Tanta água fez que com que vários igarapés, que cortam a cidade de Tucuruí, ultrapassassem seus limites e invadisse ruas e casas em vários bairros.
No Santa Isabel, os moradores viram a água subir a ponto de quase cobrir as passarelas que eles usam para caminhar na área, já que as casas nesse local ficam em uma área que antes era uma lagoa.
Na Rua Acre, atrás do shopping de Tucuruí houve uma grande enxurrada, que migrou para a Avenida Veridiano Cardoso também. Um tanque de água usado para criação de peixes que fica próximo ao igarapé Santana se rompeu e causou algo parecido com uma “tromba d’água” que encheu de uma vez o igarapé, bloqueando essas vias por cerca de uma hora.
No bairro do Getat várias ruas ficaram completamente cobertas pela água. Na rua Piauí, os moradores tiveram as casas alagadas. Muitos tentaram tirar os móveis, mas não conseguiram e acabaram perdendo muita coisa.
Na ponte da “rua da bica” o igarapé subiu tanto que o lixo ficou acumulado na ponte. Muitos animais apareceram pelas ruas. No Jardim Mariluce um jacaré foi visto no meio da rua. No cais um morador até pegou uma cobra na mão.
O Secretário de apoio a segurança do município, Paulo Bonieck, disse em entrevista na Rádio Floresta que foi montada uma força tarefa para auxiliar as pessoas que foram atingidas pelas chuvas.
Serviço
A defesa civil disponibilizou dois números de telefone para a população entrar em contato caso aconteça alguma situação de risco: (94) 98106-5004 e (94) 99252-1211.