Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 02 de March de 2024
Sistema Floresta

PRF apreende 40 m³ de madeira ilegal, em Tucuruí/PA

Por Floresta News
Publicado em 08 de fevereiro de 2024 às 07:04H

Compartilhe:

A rota que o condutor trafegava não era a mesma que constava na Guia Florestal.

Na terça-feira (06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 40 m³ de madeira sendo transportados ilegalmente, durante fiscalização no Km-70 da BR-422, no município de Tucuruí/PA.

Por volta das 21h10, uma equipe da PRF realizava fiscalização de veículos de carga, quando abordou um caminhão Scania, que transportava madeira nativa.

Durante os procedimentos de fiscalização e inspeção, verificou-se que a rota em que o condutor estava trafegando não era a mesma que constava na Guia Florestal.

A Guia Florestal é um instrumento de controle obrigatório, utilizado por pessoas físicas e jurídicas na entrega, remessa, transporte, recebimento e estocagem ou armazenamento de matérias-primas, produtos e subprodutos florestais, madeireiros e não madeireiros, desde o local de extração ou beneficiamento até o seu destino final.

Diante dos fatos, o caminhão e a madeira foram apreendidos e encaminhados a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Tucuruí/PA, e o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu em comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend