Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 29 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Nova recarga do vale-alimentação escolar é liberada alunos da região de Tucuruí

Por Agência Pará
Publicado em 14 de julho de 2021 às 00:44H

Compartilhe:

Em continuidade ao cronograma de liberação da 11ª recarga do vale-alimentação escolar pelo governo do Estado, a partir desta terça-feira (13) mais de 35 mil estudantes que residem na Região de Integração Carajás, que engloba municípios do sudeste paraense, já podem se dirigir aos estabelecimentos comerciais credenciados e usufruir do benefício. Nos próximos dias, alunos de mais cinco localidades paraenses terão seus cartões recarregados.

Os estudantes já podem usar o vale na rede credenciada. Foto: Jader Paes / Agência Pará

Os 12 municípios onde já é possível utilizar o recurso de R$ 80,00 são: Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Marabá, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia.

Instituído em abril de 2020, devido à pandemia de Covid-19, o auxílio é oferecido aos 586 mil estudantes da rede pública estadual, nos 144 municípios. O recurso é uma das medidas adotadas pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para assegurar a alimentação escolar durante o período de suspensão das aulas presenciais em função da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.

Com a liberação desta recarga, cada aluno da rede estadual de ensino, que estava matriculado desde o ano passado, já recebeu o total de R$ 880,00. O investimento é com recursos do Tesouro Estadual.

Calendário – Desde o último dia 7 de julho, a cada dia o vale-alimentação escolar é liberado para alunos de uma região. Nas próximas semanas, a distribuição vai beneficiar alunos das seguintes regiões:

Dia 14/07 – Região de Integração Guamá: Castanhal, Colares, Curuçá, Igarapé-Açu, Inhangapi, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, Santo Antônio do Tauá, Santa Maria do Pará, Santa Izabel do Pará, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São Miguel do Guamá, Terra Alta e Vigia de Nazaré.

Dia 15/07 – Região de Integração Lago de Tucuruí: Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí.

Dia 16/07 – Região de Integração Marajó: Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa, Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Soure.

Dia 19/07 – Região de Integração Rio Caeté: Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Capanema, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua e Viseu.

Dia 20/07 – Região de Integração Xingu: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

Serviço: Confira a lista dos estabelecimentos credenciados pelas empresas MeuVale e Maxx Card para receber a 11ª recarga do vale-alimentação escolar.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend