Por Floresta News
Publicado em 28 de dezembro de 2021 às 22:24H
Pela programação, a eleição para composição da nova diretoria da Federação Paraense de Futebol deveria acontecer hoje (28), como estava definido pela Comissão Eleitoral, mas não foi exatamente isso que aconteceu.
A justiça acatou o pedido feito pela chapa encabeçada pelo atual vice-presidente da entidade Paulo Romano, que solicitava o cancelamento do pleito pelo fato do indeferimento da inscrição da sua chapa pela Comissão Eleitoral.
No último sábado dia 25/12, a Comissão Eleitoral indeferiu a inscrição da chapa encabeçada por Paulo Romano, alegando falta do número mínimo de indicações que é de 1/4 do total do colegiado aptos a votarem nesta eleição.
O ex-presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, um dos candidatos à presidência da FPF, ficou indignado com a decisão judicial, ele acredita que houve manobra política para o cancelamento do pleito, Gluck Paul acreditava que seria o vencedor da eleição pelo fato de ter a maioria dos filiados da ao seu favor.
Vamos aguardar o desenrolar jurídico nos próximos dias para ver quem ficará comandando a entidade máxima do futebol paraense até a nova data para a eleição, o certo é, que o mandato do atual presidente terminará no próximo dia 31.
Texto Marcelo Lima