Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 02 de March de 2024
Sistema Floresta

Corinthians vence Vasco de virada e ganha fôlego na luta contra o Z4

Por Floresta News
Publicado em 29 de novembro de 2023 às 06:47H

Compartilhe:

Timão chega a 47 pontos, pula para a 11ª colocação e respira na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

O Corinthians venceu o Vasco por 4 a 2, de virada, na noite de terça-feira (28), em São Januário, pela 35ª rodada do Brasileirão. Puma Rodríguez e Vegetti marcaram para o Cruzmaltino, enquanto Romero, duas vezes, Moscardo e Giovane fizeram os gols que decretaram a vitória do Timão.

Com o resultado, o Corinthians ganhou fôlego na luta contra o Z4. O time comandado pelo técnico Mano Menezes pulou para o 11º lugar, com 47 pontos. O Vasco, por sua vez, segue com 42, podendo entrar na zona de rebaixamento em caso de empate do Bahia, que recebe o São Paulo nesta quarta.

A partida começou com o Vasco mostrando intensidade, abrindo o placar aos três minutos com Puma Rodríguez. No entanto, a resposta rápida do Corinthians veio aos 12 minutos, quando Romero, em uma jogada construída por Maycon, Yuri Alberto e Giuliano, igualou o marcador.

Os cariocas mantiveram a pressão, e aos 24 minutos, Vegetti ampliou a vantagem após cruzamento preciso de Puma, deixando o Vasco novamente na dianteira. Porém, o Corinthians se mostrou resiliente e determinado a igualar o jogo. Antes do intervalo, aos 44 minutos, Fagner cobrou escanteio, Lucas Veríssimo cabeceou e Romero, com precisão, marcou seu segundo gol na partida, restabelecendo a igualdade.

O retorno para a segunda etapa viu o Vasco mais ativo, controlando as ações do jogo, porém, sem conseguir criar oportunidades claras de gol contra o seguro goleiro Cássio. Em contrapartida, o Corinthians foi cirúrgico. Aos 15 minutos, Renato Augusto acionou Moscardo, que com frieza finalizou de perna direita, colocando o Timão na frente pela primeira vez no jogo.

Apesar da pressão vascaína, o time não conseguiu converter sua posse de bola em chances claras de gol, permitindo ao Corinthians ampliar a vantagem. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Matheus Araújo aproveitou a desorganização defensiva do Cruzmaltino e rolou para Giovane mandar para o fundo da rede.

Com as informações do SBT Sport

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend