Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de March de 2025
Sistema Floresta

Filiados da FPF pedem eleição

Por Floresta News
Publicado em 18 de março de 2022 às 10:12H

Compartilhe:
Polícia esteve na frente da sede da FPF durante a quinta-feira (17)

Nesta quinta-feira (17) em praticamente todo o dia, parte dos filiado da Federação Paraense de Futebol acamparam na frente da sede da FPF em Belém, na intenção de pressionar a Presidente interina da Instituição em baixar o edital para a eleição da nova diretoria da entidade.

Segundo Ricardo Oliveira Presidente, da Associação das Ligas Esportivas do Estado do Pará, o acordo firmado para a convocação do edital para a eleição terminou no último dia 15 de março, mas isso não aconteceu e os filiados querem explicações para o fato.

“Fomos surpreendidos pelo forte aparato de segurança na frente da Federação que nos impediriam de protocolar um documento, somos sócios da Federação e fomos impedidos de entrar, queremos explicações sobre a eleição, já se passaram quase 60 dias dessa diretoria e não há nem conversa sobre a eleição” ressaltou Ricardo Oliveira.

Entenda o caso

Dia 28 de novembro de 2021 estava marcada a eleição para a composição da nova Diretoria da FPF, três chapas estavam inscritas, duas da situação e uma chapa da oposição encabeçada pelo ex-presidente do Paysandu Ricardo Gluck Paul. Tudo estava correndo da melhor forma possível até que três dias antes do pleito, a Justiça acatou o pedido de anulação da inscrição da chapa encabeçada por Paulo Romano (que era o vice-presidente da FPF) sobre alegação de irregularidade na composição da chapa, de acordo com o edital da eleição.

Eleição foi cancelada, antes mesmo de acontecer

Como o mandato da antiga diretoria terminava dia 31 de dezembro, o Estatudo da FPF não permite que o presidente permaneça após o término do seu mandato, por isso, segundo o próprio Estatuto da entidade, neste caso, quem assume interinamente é o Presidente do Clube com a filiação mais antiga na FPF. Graciete Maués, Presidente da Tuna Luso Brasileira ficou incumbida de organizar o início do Parazão e a eleição.

Em entrevista ontem no Programa Esportivo Bate Bola da Rádio Floresta de Tucuruí, Ricardo Oliveira, Presidente da Associação das Ligas Esportivas do Estado do Pará, disse que, eles não sairão de Belém sem ter uma resposta sobre o dia da eleição.

A federação publicou nas redes sociais uma nota informando que registrou um Boletim de Ocorrência de ameaça de invasão da sede, mandando inclusive os funcionários cumprirem suas funções de casa. Veja a nota:

Texto Marcelo Lima

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend