Por Floresta News
Publicado em 16 de fevereiro de 2023 às 09:36H
O Independente Tucuruí entrou em campo nesta quarta-feira (15) pela terceira rodada do Parazão, desesperado por uma vitória, o Galo Elétrico precisava vencer para sair da vice-lanterna da competição, o adversário era o Caeté que jogava em casa e vinha de Vitória na última rodada.
Com a bola rolando os jogadores sabiam que além do adversário eles também teriam que enfrentar a falta de condição do gramado do Estádio Diogão que é muito ruim.
As duas equipes bem que tentaram o gol no primeiro tempo, pelo lado do Caeté o atacante Paulinho era quem apresentava mais perigo contra meta tucuruiense. Já pelo Galo Elétrico, Railson conseguia articular as melhores jogadas, o independente teve muito mais volume de jogo e concluiu várias vezes contra a meta do goleiro Jhones do Caeté, mas o placar terminou de zero a zero.
Na segunda etapa precisando vencer o Independente se lançou ao ataque, Railson e Magno eram quem criavam maior dificuldades ao time da casa, aos 27 minutos após boa jogada de Zé Aquirás pela esquerda que cruzou rasante e o atacante Magno desviou dentro da pequena área sem dá chances para o goleiro Jhones abrindo o placar para independente.
Após o gol, o técnico Emerson Moreira do Caeté começou a fazer sucessiva modificações em busca do gol de empate, mas o independente se segurava bem na defesa e contra-atacava perigosamente, o atacante Jefferson do independente teve a chance de matar o jogo aos 37 minutos após contra-ataque puxado por Railson mas o atacante chutou para fora.
O árbitro Raymar Pereira acrescetou 7 minutos além do tempo regulamentar e no último minuto de jogo o atacante PH atacou pela esquerda e cruzou no “segundo pau”, a Zaga não cortou e Pedrinho de cabeça empatou a partida, o Independente perdeu a oportunidade de conquistar sua primeira vitória no Parazão.
Com o empate o Independente até que saiu da vice- lanterna pulando para oitava colocação, o galo pode ser superado hoje pela Tuna ou Bragantino que jogarão à tarde fechando a terceira rodada do Parazão, o técnico Léo Goiano lamentou o empate sofrido no último lance do jogo e viu a sua equipe sair da quinta colocação e ir para oitava.
Agora o Parazão dá uma parada por causa das festas de carnaval e retornará somente no próximo sábado, dia 25. O Galo enfrentará a equipe do Bragantino na primeira de três partidas seguidas dentro do estádio Navegantão.
Texto Marcelo Ratinho