Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de April de 2024
Sistema Floresta

Torcedor do Águia vai preso após denúncia de racismo contra jogador do Caeté

Por Floresta News
Publicado em 11 de março de 2024 às 00:40H

Compartilhe:


No embate entre Águia de Marabá e Caeté, válido pelas quartas de final do Campeonato Paraense 2024, o futebol foi ofuscado por um incidente deplorável. O Águia de Marabá venceu por 2 a 0, mas um episódio de racismo abalou a integridade da competição.

A tensão começou a surgir aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Fidelis, jogador do time visitante, foi alvo de insultos racistas proferidos por um torcedor identificado como Charles Martins dos Santos Pereira, membro de uma torcida organizada do Águia de Marabá.

O clima de tensão se intensificou ao ponto de a diretoria do Caeté optar por deixar o estádio Zinho Oliveira sob escolta policial. Fidelis, acompanhado de testemunhas, prontamente registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia da Folha 30, denunciando o ocorrido.

O delegado Bruno Martins Mesquita confirmou o incidente, baseado em depoimentos de testemunhas e da própria vítima. Charles Martins dos Santos Pereira foi preso em flagrante pelo crime de injúria racial, sendo considerado inafiançável pela autoridade policial.

Em meio às repercussões do caso, os clubes emitiram suas notas oficiais. O Caeté repudiou veementemente o ato de racismo, expressando solidariedade ao jogador Fidelis e reiterando seu compromisso contra qualquer forma de discriminação racial. O Águia de Marabá também se solidarizou com a vítima, assegurando colaboração com as autoridades para a devida apuração dos fatos.

No entanto, o Águia não mencionou se aplicará alguma punição ao torcedor acusado, deixando em aberto essa questão. A Federação Paraense de Futebol ainda não se manifestou sobre o caso.

(Correios Carajás)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend