Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de March de 2025
Sistema Floresta

Jovem paraense enfrenta julgamento por tráfico na Indonésia e pode ser condenada à pena de morte

Por Floresta News
Publicado em 05 de abril de 2023 às 10:49H

Compartilhe:

A jovem paraense Manuela Vitória de Araújo enfrenta uma situação delicada no sistema judiciário da Indonésia, acusada de tráfico de cocaína. O julgamento de Manuela teve início na terça-feira, dia 4 de abril, e o Ministério Público do país já pediu a pena máxima para a jovem, que pode resultar em prisão perpétua ou até mesmo pena de morte, dependendo da gravidade do crime.

A acusação alega que Manuela entrou na Indonésia com 3,9 quilos de cocaína escondidos em sua bagagem, no Aeroporto Internacional de Bali, em janeiro deste ano. No entanto, a defesa da jovem afirma que ela foi vítima de uma organização criminosa de Santa Catarina, que a usou como “mula” para transportar a droga. Segundo seu advogado brasileiro, ela foi atraída para a viagem com a promessa de receber aulas gratuitas de surfe em Bali, sem saber que estava carregando drogas em suas malas.

A legislação antidrogas da Indonésia é considerada uma das mais severas do mundo, prevendo penas rigorosas para quem for condenado por tráfico de narcóticos, que podem variar de 5 a 20 anos de prisão, prisão perpétua ou até mesmo pena de morte, dependendo do caso.

A situação de Manuela chama a atenção para o debate sobre a pena de morte e a política de combate às drogas em países como a Indonésia. Sua história é um exemplo de como jovens, muitas vezes vulneráveis e ingênuos, são usados por organizações criminosas para o transporte de drogas, sujeitando-se a penas extremamente severas em países estrangeiros.

A família de Manuela tem feito campanhas nas redes sociais e apelado ao governo brasileiro para ajudar na defesa da jovem. A segunda fase do julgamento está prevista para ocorrer no próximo dia 11 de abril, quando serão anunciadas as condenações.

(Floresta News)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend