Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de July de 2024
Sistema Floresta

Milei diz que “se Lula quiser vir, será bem recebido” em posse na Argentina

Por Floresta News
Publicado em 24 de novembro de 2023 às 01:19H

Compartilhe:

Novo presidente do país vizinho adotou tom conciliador após chamar petista de “corrupto” e “comunista” durante a campanha

O novo presidente da Argentina, Javier Milei, sinalizou mudança de tom em relação a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista à rede de televisão Todo Noticias. Após chamar o brasileiro de “corrupto” e “comunista” durante a campanha eleitoral, o argentino disse, na 4ª feira (22.nov), que “se Lula quiser vir, será bem recebido” em sua posse, marcada para 10 de dezembro.

Na conversa com o canal de TV argentino, um jornalista também questionou Milei se Lula será oficialmente chamado para a cerimônia. O futuro presidente argentino se limitou a responder: “É o presidente do Brasil”.

Em outra entrevista transmitida ontem, também à rede Todo Noticias, a ministra de Relações Exteriores do governo Milei, Diana Mondino, afirmou que Lula receberá convite do novo governo. “Vamos convidar Lula para a posse”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoiou Milei na campanha, conversou com o argentino após a vitória nas eleições e foi convidado para a posse.

(Com as informações do SBT)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend