Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 08 de May de 2024
Sistema Floresta

Pará participa de feira de turismo na Alemanha

Por Floresta News
Publicado em 07 de março de 2024 às 07:43H

Compartilhe:

O Estado do Pará marca presença na edição deste ano que reúne um público de participantes e expositores de 165 países

Começou nesta semana, na Messe Berlin, a ITB Berlim na Alemanha, uma das maiores feiras profissionais do turismo mundial. A edição 2024 vai até a quinta-feira, 7, e tem a previsão de captar o mesmo volume de participantes do ano passado, quando mais de 90 mil pessoas circularam pela feira. O Estado do Pará também marca presença em terras germânicas, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), na edição deste ano que reúne um público de participantes e expositores de 165 países.


Foto: DivulgaçãoSob o lema “Pioneiro na Transição em Viagens e Turismo’, a conferência mais importante da indústria de viagens leva ao mercado tendências globais, principais especialistas e exemplos atuais de melhores práticas. Do dia 5 de março até o dia 7, os participantes irão acompanhar palestras, painéis de discussão, exemplos de melhores práticas, entrevistas com especialistas e prêmios em tópicos inovadores, como tecnologia de viagens, marketing e vendas, viagens futuras, Meetings, incentives, conferences and exhibitions tourism (MICE tourism), sustentabilidade, gestão de destinos, hospitalidade, responsabilidade social, viagens de negócios, trabalho futuro e muito mais.

Em 2023, 158,5 mil alemães estiveram no Brasil, que é o 8º maior emissor global para o País. “O mercado alemão tem muito interesse em turismo de natureza, e por este motivo estamos na ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo apresentado os produtos turísticos do segmento de natureza para despertar interesse em conhecer o Pará e a Amazônia. Um exemplo disso são as operações de turismo de observação de aves que já acontecem no Pará em municípios como Belém, Paragominas, Parauapebas e Itaituba. Um nicho de mercado altamente especializado e deixa divisas no Estado e não necessita de grandes investimentos para acontecer”, explica o turismólogo da Coordenadoria de Marketing da Setur, Allyson Neri. 

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend