Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 02 de March de 2024
Sistema Floresta

Ucrânia convida presidente Lula a visitar o país e entender a verdadeira natureza da guerra com a Rússia

Por Floresta News
Publicado em 20 de abril de 2023 às 08:03H

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

A Ucrânia convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para visitar o país e entender a “verdadeira natureza” da agressão russa. O convite veio depois que o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia considerou que as opiniões de Lula sobre o país não correspondem com a situação real. O porta-voz do Ministério, Oleg Nikolenko, ressaltou que a abordagem que coloca a vítima e o agressor no mesmo nível e acusa países que ajudam a Ucrânia de fomentar a guerra não está de acordo com a realidade.

Nikolenko destacou que a Ucrânia está observando com interesse os esforços do presidente do Brasil para encontrar uma solução para a guerra e que a Ucrânia não precisa ser convencida de nada. Ele enfatizou que a guerra de agressão está sendo travada em solo ucraniano e está causando sofrimento e destruição indescritíveis.

A Ucrânia espera acabar com a agressão russa com base na fórmula para a paz proposta pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. O convite para Lula visitar o país e entender a “verdadeira natureza” da agressão russa é um esforço para mostrar a situação real no país e mostrar que a Ucrânia é vítima da agressão russa.

(Floresta News)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend