Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 02 de March de 2024
Sistema Floresta

Operação 404 tirou do ar mais de 600 sites piratas de streaming

Por Floresta News
Publicado em 01 de dezembro de 2023 às 07:37H

Compartilhe:

Ação policial contra a pirataria digital aconteceu no Brasil e em outros países

A força-tarefa de combate à pirataria digital, Operação 404, realizado pela Secretaria Nacional de Segurança do Ministério da Justiça e Polícia Civil nos Estados já derrubaram 606 sites irregulares.

A ação policial, que aconteceu na 3ª feira (28.nov) contou com a parceria de agências na Argentina, Estados Unidos, Peru e Reino Unido, e visou bloquear e suspender sites de aplicativos de streaming ilegal de conteúdo.

No Brasil, a sexta fase da Operação 404 envolveu a atuação de policiais civis do Distrito Federal e de 11 estados ? Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Nesta etapa, foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão, além de 238 bloqueios e suspensão de sites irregulares. Computadores, HDs internos e outros equipamentos foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados. 

Plataformas de mídias sociais e mecanismos de buscas também foram acionados para retirar conteúdos e perfis indexados nestas redes.

Serviço pirata com mais de 100 mil clientes

Um dos alvos da operação que aconteceu na 3ª feira (29.nov), um homem de Londrina, no Paraná, ofertava acesso ilegal a canais por assinatura para 106 mil pessoas. Em Mato Grosso, outro investigado tinha o registro de 60 mil clientes que usavam o serviço irregular.

O Ministério da Justiça não informou a quantidade de itens apreendidos, que serão encaminhados para perícia.

Com as informações do Jornalismo SBT

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend