Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de May de 2024
Sistema Floresta

Governo do Pará envia água potável e equipe técnica de salvamento ao Rio Grande do Sul

Por Floresta News
Publicado em 10 de maio de 2024 às 01:23H

Compartilhe:

Diante da urgente demanda por água potável e auxílio às buscas a vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o governador Helder Barbalho anunciou na quinta-feira (09) o envio de 6 mil litros de água, produzida na Estação de Tratamento do Complexo Bolonha, da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em Belém, além de nove militares, sendo sete especialistas em mergulho, do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

“Todos nós precisamos estar unidos para ajudar o Rio Grande do Sul, ajudar o povo gaúcho nesse momento de extrema dor e sofrimento. Neste momento, nós estamos enviando a segunda leva de efetivo do Corpo de Bombeiros Militar, além de viaturas, botes de salvamento e água, e já preparando o envio de alimentos, para que possamos nos somar a essa rede de solidariedade. Estamos enviando o que há de melhor da tropa, para que nós possamos salvar vidas, colaborar e ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas”, destacou o chefe do Executivo do Pará.

O carregamento, com mais de 28 mil copos de água, foi organizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de hoje (09). As caixas foram armazenadas com segurança em um caminhão-baú da corporação, para garantir que não haja desperdício.

“Reconhecemos a urgência da situação enfrentada pela população atingida pelas cheias no Rio Grande do Sul. Na Cosanpa, estamos comprometidos em auxiliar sempre que possível, e este envio de mais de 28 mil copos de água produzidos no Bolonha é uma pequena parte do que podemos fazer. Mas cada gesto conta em momentos como este”, destacou o presidente da Cosanpa, José Fernando Gomes Júnior.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend