Por Floresta News
Publicado em 07 de junho de 2023 às 09:30H
Na terça-feira, 6, uma mulher, cuja identidade ainda não foi revelada, foi presa sob a suspeita de ter assassinado seu próprio filho de apenas 2 anos de idade. O crime chocante ocorreu no distrito de São Miguel do Pracuúba, localizado na zona rural do município de Muaná, na ilha do Marajó.
De acordo com informações fornecidas pela polícia, a mulher enfrenta problemas mentais, o que pode ter contribuído para o trágico desfecho. Ela confessou o crime e, agora, deverá responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. As autoridades policiais, mais especificamente a Polícia Civil, estão conduzindo uma investigação minuciosa para determinar a causa da morte da criança. O corpo do pequeno apresentava sinais de violência e já estava em avançado estado de decomposição. Suspeita-se que ele tenha sido asfixiado, uma vez que foi encontrado com um saco preto sobre a cabeça.
Moradores vizinhos já haviam relatado que a criança chorava frequentemente, mas desconheciam o motivo. Diante da preocupação com o bem-estar do menino, o Conselho Tutelar e agentes da Guarda Municipal dirigiram-se à residência da mulher e perguntaram sobre a criança. Ela alegou que o filho estava na casa de um parente.
No entanto, a presença de um grande número de urubus nas proximidades da residência chamou a atenção dos guardas municipais, que decidiram realizar buscas minuciosas na área. Infelizmente, essas buscas levaram à descoberta do corpo da criança, despertando uma comoção ainda maior na comunidade.
As polícias Militar e Civil, através do Comando de Policiamento Regional XI (CPR XI), mobilizaram-se prontamente e deslocaram-se para a casa da suspeita. Lá, a mulher foi detida e conduzida sob custódia das autoridades para garantir a continuidade das investigações e o devido processo legal.
(Floresta News)