Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Unidades penais paraenses retomam visitas familiares

Por Agência Pará
Publicado em 24 de agosto de 2021 às 23:43H

Compartilhe:

A visita familiar é um direito preservado às pessoas privadas de liberdade, assim como garantido e executado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Como forma de fortalecer as relações e contribuir para o retorno dos internos ao seio da sociedade, tendo em vista a importância do contato familiar, o retorno das visitas familiares nas unidades penais do Pará ocorreu nesta terça-feira (24), em todas as regiões do Pará, e continuará até sexta-feira (27). 

As visitas serão disponibilizadas para 10% dos familiares em respeito às razões sanitárias em combate à Covid-19. A cada mês haverá acréscimo de 10% de visitas, beneficiando mais familiares a visitar seus parentes em custódia.

Há critérios que devem ser respeitados para que a visitação em ambiente prisional seja possível. Entre eles, estão: o bom comportamento dos custodiados e a ativa presença em projetos de estudos ou trabalho. O regramento é necessário para que haja o controle de cada perfil de apenado que recebe visita familiar, o qual deve estar em condições e designado à reintegração social.

A família, em conjunto das pautas e políticas públicas sustentadas pela Seap, faz parte do suporte de reinserção do custodiado ao convívio familiar e à toda a sociedade, colaborando também para o acolhimento e incentivo à mudança de vida do público privado.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend