Por Correio de Carajás
Publicado em 02 de agosto de 2023 às 10:36H
Na tarde de ontem, terça-feira (1º) se registrou em Marabá uma intervenção policial com resultado morte. O fato ocorreu na Avenida Boa Esperança, Bairro Liberdade (Núcleo Cidade Nova). O indivíduo alvejado foi identificado como Luís Henrique Carvalho Cabral, conhecido como “Novinho”, de 37 anos.
Segundo informação do tenente Rodrigues, da Polícia Militar, que comandou a operação, junto com o foragido estava uma criança de apenas 12 anos de idade, que se apresentou como “esposa” do suspeito. Diante disso, o Conselho Tutelar de Marabá também foi acionado para cuidar da criança.
A INTERVENÇÃO
Ainda de acordo com o oficial, a guarnição chegou até “Novinho” por meio do Disque Denúncia, que indicava a presença de um foragido com dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio e outro por roubo. Mas quando os policiais chegaram à residência, para tentar fazer a captura, foram recebidos a bala.
“Imediatamente a guarnição repeliu à injusta agressão, em legítima defesa, alvejando o indivíduo”, explica tenente Rodrigues, ao acrescentar que logo após o baleamento de “Novinho”, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porque ele ainda estava respirando, mas quando os socorristas chegaram ao local do confronto, ele já estava sem vida.
Diante disso, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado, para remover o corpo, assim como a Polícia Civil, que vai investigar toda a situação.