Por Floresta News
Publicado em 18 de agosto de 2025 às 01:11H

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio das equipes da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, 15ª Seccional Urbana de Polícia, Delegacia de Homicídios e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí, deflagrou, na quinta-feira (14), uma operação que resultou na prisão de cinco pessoas em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça.




Entre os casos, dois suspeitos foram presos por crimes relacionados à violência contra a mulher. Ambos foram localizados e conduzidos à unidade prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
A operação também resultou na prisão de um homem acusado de tentativa de homicídio qualificado ocorrida em março de 2025. Durante a abordagem, ele tentou se passar por outra pessoa e ameaçou os policiais, sendo autuado ainda por falsa identidade e ameaça.

Em outra ação, com apoio da Polícia Militar, foi capturada uma mulher foragida desde 2016 do Estado de Goiás, onde responde por tentativa de homicídio. O mandado foi cumprido após diligências da 15ª Seccional.
Por fim, foi preso um homem em razão de débito civil, conforme ordem expedida pela 2ª Vara Cível e Empresarial de Tucuruí.
Todos os presos foram encaminhados às unidades prisionais e permanecerão à disposição da Justiça para o prosseguimento dos processos.
(Floresta News)