Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de June de 2024
Sistema Floresta

HRPM promove reencontro de pai e filho após meses de internação na unidade hospitalar

Por Floresta News
Publicado em 10 de junho de 2024 às 14:55H

Compartilhe:

O momento representa uma perspectiva mais positiva para incentivar a adesão integral ao tratamento e a recuperação dos pacientes

Promovendo a esperança e motivação a um de seus pacientes internados, e um momento mais positivo para incentivar a adesão integral ao tratamento e a recuperação, o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, no sudoeste marajoara, organizou uma surpresa especial: a visita do filho de um paciente, após dois meses devido o processo de hospitalização. Trata-se de Edno da Silva, de 58 anos de idade, que está internado no HRPM, desde maio, e na última sexta-feira, 7, recebeu a visita inesperada de seu filho.

O serviço de psicologia do hospital autoriza e acompanha as visitas de menores de 18 anos, avaliando os fatores emocionais de cada caso e garantindo o cumprimento dos protocolos de biossegurança hospitalar, que é prioridade da instituição. O psicólogo, Vinícius Vanzaler explica que momentos como esse no hospital, são fundamentais para fortalecer os laços entre profissionais de saúde, o usuário, e seus entes queridos, distanciados pelo período de internação. A visita proporciona um momento de troca de carinho, esperança e apoio emocional, o que é muito importante para o bem-estar e recuperação do usuário. 

“A visita permite o fortalecimento de vínculos entre eles, muitas das vezes atravessado pelos fatores da internação hospitalar. É um momento de troca de afeto, esperança, e apoio ao paciente”, finalizou o profissional.

Edno da Silva expressa alegria e gratidão por rever o filho, após dois meses de internação. Ele destaca que momentos como esses são fundamentais para a recuperação. Ele também elogia o atendimento do Hospital Regional, reconhecendo a dedicação dos profissionais e a qualidade dos cuidados recebidos, mencionando que sempre foi bem tratado e acolhido, o que fortalece sua confiança na instituição.

“É uma felicidade muito grande ver o meu filho de novo, depois de dois meses internado. Ele ficou emocionado e eu também pensei em revê-lo. Momentos como esse ajudam na recuperação, com certeza, ajuda em 100%, pois ficamos tristes durante a internação e receber uma visita traz alegria para gente. Aqui, no HRPM, tem um povo muito trabalhador, sou bem acolhido e tenho 100% de confiança no hospital regional, porque oferecem um atendimento muito bom, nunca encontrei um profissional que me tratou mal”, disse o extrativista.

O HRPM é um órgão da rede de saúde pública do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A unidade presta assistência de média e alta complexidade para mais de 325 mil habitantes dos municípios vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (CRS) – Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

Serviço: o HRPM está localizado na avenida Rio Branco, nº1.266, bairro Centro, Breves/PA. Mais informações: (91) 3783-2140 / 3783-2127.

Texto: Pedro Amorim

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend