Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de June de 2024
Sistema Floresta

Pará preserva mil vidas nos primeiros cinco meses deste ano

Por Floresta News
Publicado em 27 de maio de 2024 às 02:25H

Compartilhe:

Os números apontam uma redução de mil casos de crimes violentos letais intencionais em seis anos considerando o período entre 1º de janeiro a 23 de maio deste ano, quando comparado com o mesmo período do ano de 2018

O mês de maio de 2024, mais precisamente de 1 a 23, apresenta uma importante redução no índice da criminalidade do Estado, conforme dados apresentados nesta sexta-feira, 24, pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup), por meio da Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (Siac). O Pará, só em 2024, já preservou mil vidas quando comparado com a realidade do mesmo período do ano de 2018.  O resultado desta conquista, representa o trabalho intenso e diário desenvolvido pelas forças de segurança, no enfrentamento da criminalidade, proporcionando maior segurança e impactando na redução dos índices de violência registrados por todo o estado. 

Ao longo de seis anos, o Pará computava 1.722 ocorrências de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), aqueles que englobam homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Ainda este ano, esse número caiu para 722 registros. Os números apresentados são referentes ao período comparativo de 1 de janeiro até 23 de maio dos anos de 2018 e 2024. 

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará em exercício, Luciano de Oliveira, ressalta as ações de segurança realizadas pelo Estado ao longo desses seis anos de gestão, bem sucedida, onde o Pará se destaca entre os estados brasileiros que mais reduziram a criminalidade, e como consequência preservando o maior número de vidas, oferecendo assim mais segurança aos paraenses. 

“Esses números são indicativos do quanto o trabalho que o Sistema de Segurança do Estado, atuando de forma integrada, vem gerando conquistas e resultados muito positivos para o nosso estado. Alcança o índice de menos mil crimes, em seis anos, é um feito muito importante, fruto de uma atuação constante das forças e de estratégias muito bem sucedidas para o combate a criminalidade violenta, com investimentos nas corporações policiais, com aquisição de equipamentos e recurso de tecnologia, aliado às ações de inteligência e numa maior celeridade aos processos investigativos resultantes em rápidas elucidação dos crimes, e sobretudo, na prevenção para que esses nem aconteçam. Temos ao nosso recurso, todo um aparato de segurança pública direcionado para as ações de rondas, visando a garantia de uma maior ordem social, preservação de patrimônios públicos e o mais importante na preservação das vidas da nossa população”, pontuou Luciano de Oliveira. 

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend