Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Deputado Jaques Neves realiza vistoria as instalações do Complexo Hospitalar de Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 02 de setembro de 2021 às 00:41H

Compartilhe:

O Deputado Estadual e médico Jaques Neves, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Alepa, esteve em visita oficial no último domingo, 29/8, no Complexo Hospitalar de Tucuruí, para conhecer a estrutura física e administrativa do HRT e a Unacon.

A inspeção, segundo o parlamentar, aconteceu após reclamações enviadas à Comissão de Saúde da Alepa, a propósito da prestação dos serviços no atendimento à saúde dos pacientes no hospital.

O deputado Jaques Neves foi recepcionado pelo diretor de enfermagem do HRT o enfermeiro Lucas Uriel, e teve a oportunidade de conhecer todos os setores do Complexo Hospitalar, desde o HRT até a Unacon.

No Pronto Socorro que atende Urgência e Emergência e recebe pacientes encaminhados na condição de “vaga zero”, o médico e deputado Neves, presenciou os atendimentos em pleno funcionamento aos casos de risco eminente à vida.

Jaques Neves acompanhou ainda os trabalhos dos profissionais em atendimentos na sala vermelha, salas de triagem, laboratório, UTI adulto; pediátrica e neonatal, além de ter visitada a Clínica Médica e UTI exclusivas ao tratamento da Covid, desmobilizadas por determinação da Sespa no último dia 30/8.

O deputado conheceu também o centro cirúrgico, laboratório, ala de psiquiatria, lavanderia, cozinha e a sala de manutenção de equipamentos.

A vistoria realizada pelo presidente da Comissão de Saúde da Alepa se estendeu até a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – Unacon, onde constatou em pleno funcionamento as atividades em prol do tratamento dos pacientes.

Ao final, o deputado estadual ficou entusiasmado com os serviços prestados pelo Instituto Diretrizes, responsável pela gestão do Complexo Hospitalar de Tucuruí, e afirmou estar muito satisfeito com os trabalhos que presenciou.

“Aqui temos uma das maiores unidades de saúde do Estado, e fiquei abismado com a quantidade de especialidades que aqui são atendidas.

Temos um grande corpo técnico especializado com bastantes equipamentos em pleno funcionamento. A meu ver, o que falta é melhorar a estrutura física em alguns setores da unidade, para poder dar melhores condições de trabalho aos profissionais e a melhoria no acolhimento dos pacientes.

Vamos incluir detalhadamente em nosso relatório dificuldades verificadas, onde apresentaremos indicações de melhorias ao Governo do Estado para serem implementadas emergencialmente no Complexo Hospitalar de Tucuruí”, concluiu o deputado Jaques Neves.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend