Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de October de 2019
Sistema Floresta

Funcionário da CTTUC provoca acidente com veículo apreendido e deixa duas mulheres gravemente feridas

Por Floresta News
Publicado em 02 de outubro de 2019 às 15:36H

Compartilhe:

Um grave acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete e uma moto foi registrado na noite do último domingo (29), na Rua são João no bairro Paravoá na cidade de Tucuruí.

O caso só se tornou público durante o programa “Bom dia” apresentado na Rádio Floresta FM, na qual a mãe de uma das vítimas relatou o caso ocorrido e informou que a filha precisaria ser transferida para Belém, e pediu para que a sua mensagem fosse lida no ar.

Em entrevista à rádio Floresta nesta quarta-feira (02), o diretor da 15ª Seccional de Polícia Civil, delegado Marcos André, disse que o caso havia sido informado na segunda-feira (30), e ele em diligencia com os investigadores conseguiram identificar as pessoas envolvidas. Ainda segundo o delegado, a caminhonete envolvida no acidente havia sido apreendida pela PRF (Policia Rodoviária Federal) por suspeita de clonagem no último dia 06 de agosto (veja a matéria // colar link https://www.sistemafloresta.com.br/tucurui/veiculo-e-aprendido-apos-abordagem-educativa-da-prf-em-tucurui/) e posteriormente encaminhada para o pátio da CTTUC.

Segundo a polícia, ao ser ouvido, o funcionário da CTTUC Daniel Albuquerque, relatou que teria pegado o veículo para fazer uma diligência e em seguida retornou, mas o delegado responsável pelo inquérito destacou que está, fora o relato do envolvido, suspeita que algo maior tenha acontecido, ele diz: “…parece que ele tinha saído na caminhonete, estava indo pra outras situações, chegando até a fazer viagens pequenas aqui próximo, a gente vai analisar isso no inquérito”.

A reportagem perguntou ao delegado sobre uma informação de que o veículo estaria preste a passar por reparos, depois do acidente, antes de ser devolvido ao pátio, o delegado respondeu que tanto chegou ao conhecimento, quanto procedia a informação. Segundo ele, além de estar com várias batidas, um pneu foi estourado. A lateral do veículo estava toda com prime (tinta)  aplicado, demostrando que o carro foi possivelmente pra um serviço, tentando tirar as evidencias do acidente. Após o acidente o carro foi guardado na casa de outro funcionário da companhia de trânsito, assim, envolvendo dois servidores da CTTUC, afirmou o delegado. 

O motorista deverá responder pelo crime de lesão corporal na direção de automotor, com agravante em relação ao estado de saúde das vítimas.

Procurado pela reportagem, o diretor superintendente da Companhia de trânsito, informou que havia solicitado seu afastamento temporário da direção da companhia desde a última quinta-feira (26), em função do processo eleitoral do conselho tutelar, uma vez que o seu filho concorre no pleito, mas disse que que foi informado ontem,  que o funcionário Daniel Albuquerque teria retirado um veículo para ir  pegar água e no retorno teria se envolvido em acidente de trânsito, e que o mesmo teria se apresentado espontaneamente à polícia nesta terça-feira (01), para prestar esclarecimento sobre o caso. Finalizou informando que não concorda a atitude do funcionário e o mesmo será demitido. A reportagem apurou que o condutor da caminhonete, Daniel Albuquerque, não era habilitado.

As vítimas do acidente foram Raíza do Vale de Souza, 21 anos, e Carla Ramos Baião dos Santos, de 20 anos. Raíza sofreu traumatismo de crânio e fratura na bacia, já a jovem Carla sofre segundo familiares, uma trombose no joelho, traumatismo, hemorragia e foi descoberto ainda uma hidrocefalia. Ambas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Tucuruí onde seguem em tratamento. Segundo familiares da Carla, a mesma deverá ser transferida em UTI aérea para Belém devido a gravidade das lesões, o que está previsto acontecer ainda nesta terça-feira (02).

A reportagem apurou que ambas estavam sem capacete no momento do acidente e não eram habilitadas.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend