Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Grupo de Atuação Especializado no Combate ao Crime Organizado (GAECO) realiza operação em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 18:04H

Compartilhe:

O grupo de atuação especializado no combate ao crime organizado, GAECO, composto por membros do Ministério Público Estadual e polícias civil e militar realizou nesta terça-feira a operação “Castelo de Cartas”. Logo nas primeiras horas do dia as equipes se dividiram nos dois prédios, da prefeitura e da secretaria de saúde. Cerca de 30 pessoas e sete veículos de apoio participaram da ação. A operação ocorreu em vários setores da prefeitura como recursos humanos, licitação e contabilidade. A denúncia é relacionada a contratos médicos, em que os donos das empresas, também prestavam serviços como médicos no município.
De acordo com um dos promotores do caso, o processo segue em segredo de justiça. Vários documentos foram apreendidos. Como a operação não foi concluída, a equipe da GAECO não concedeu entrevista. Três empresas que supostamente prestam serviços médicos na cidade, também seriam alvos da investigação: Sastre & Sastre, Materday e Leonardo.
Após a divulgação da nota pela assessoria de comunicação da prefeitura, o ex-secretário de saúde de Tucuruí, Charles Tocantins participou do programa de rádio Tucuruí Agora, por telefone, repudiando a explicação da atual gestão sobre a operação do ministério público. Segundo ele, apenas uma empresa prestava serviço na maternidade da cidade na época em que ele respondia pela secretaria.
NOTA: “Sobre a operação do Ministério Público, deflagrada na manhã desta terça-feira, na sede do poder municipal e na secretaria de saúde, a prefeitura informa que a ação investiga contratos com empresas médicas firmados em gestões passadas nos anos de 2015, 2016 e 2017. A atual gestão esclarece que já tinha identificado algumas incoerências nesses contratos, tanto que realiza, neste momento, nova licitação para contratação de profissionais médicos. A atual gestão reforça ainda que colaborou e colabora com todas as instâncias da justiça, no sentido de esclarecer quaisquer dúvidas do poder judiciário, mantendo-se à disposição para qualquer diligência.”

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend