Por Floresta News
Publicado em 17 de março de 2024 às 20:39H
Na tarde deste domingo, 17, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJEPA) concedeu uma liminar que obriga a Fundação de Apoio Tecnológico (FUNATEC), a publicar o resultado preliminar das provas objetivas do concurso público da prefeitura municipal de Tucuruí, no prazo de 24 horas.
A FUNATEC, que é a fundação vencedora da licitação para realizar o concurso público para a prefeitura municipal de Tucuruí, já descumpriu o cronograma inicial divulgado pelo edital. Neste sentido, a PMT ajuizou a ação judicial exigindo o resultado do concurso em tela imediatamente, tendo em visto o respeito à população de Tucuruí e ao governo da cidade, que cumpriu com todos seus requisitos.
De acordo com o prefeito municipal de Tucuruí, Alexandre Siqueira, o resultado da ordem judicial em caráter de urgência é satisfatório e necessário para o respeito aos cidadãos tucuruienses e à gestão, que cumpre com responsabilidade e transparência seus serviços cotidianamente. “Destaco que a prefeitura cumpriu com todos os seus requisitos e tem cobrado veementemente o cumprimento do cronograma, mas a FUNATEC precisa cumprir a parte dela com responsabilidade e efetividade para seguirmos com nosso concurso público”, destaca o gestor.
Assim, a ordem judicial é que a FUNATEC divulgue, em até 24 horas, o resultado preliminar das provas objetivas e cumpra com os demais atos do edital do concurso, de acordo com o cronograma elaborado. E, em caso de descumprimento, a fundação receberá multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) limitada até o valor de RS 50.000,00 (cinquenta mil reais).
Com as informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tucuruí.
veja o documento na íntegra:
(Floresta News)