Por Floresta News
Publicado em 31 de agosto de 2021 às 18:21H
Centenas de pessoas participaram de uma manifestação, nesta terça-feira, 31, em Tucuruí. Eles pedem justiça e agilidade no processo que apura a morte do prefeito Jones William.
A manifestação começou em frente ao fórum de Tucuruí, por volta de 8h da manhã. Em seguida seguiram em direção a BR-422, onde bloquearam a rodovia e queimaram pneus em forma de protesto.
Os manifestantes carregavam faixas com frases pedindo justiça. De acordo com Xereta Batista, já se passaram 4 anos e a justiça ainda não foi feita. “São 4 anos e dois meses e nada da justiça, então, depois do caso de Goianésia, onde os mandantes do assassinato do ex-prefeito Russo foram condenados a 32 anos de prisão, a gente resolveu reerguer o movimento e cobrar justiça e agilidade aqui em Tucuruí, a respeito do caso do Jones. Os movimentos cobram justiça” Disse Xereta.
Para o vereador Weber Galvão, irmão de Jones William, a demora no avanço do processo e a perda do irmão provocam angústia e dor: “O que a gente tá querendo é que dê agilidade ao processo do Jones e que faça prevalecer a justiça. Até hoje a família sofre” desabafou.
O ex-prefeito de Tucuruí, Jones William (PMDB), foi morto em um atentado no dia 25 de julho de 2017. Segundo testemunhas, o prefeito estava vistoriando uma operação tapa-buraco, quando dois homens em uma moto o abordaram e atiraram várias vezes.