Por Floresta News
Publicado em 19 de novembro de 2021 às 14:29H
Vários mototaxistas estiveram em frente a Companhia de Trânsito de Tucuruí – CCTU e depois interditaram o início da Av. 7 de setembro, na praça do Rotary, na manhã desta sexta-feira (19). Eles queriam chamar a atenção da CCTUC e da polícia para que seja feita uma fiscalização mais enérgica dos mototaxistas da cidade.
De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Tucuruí, Antônio Genésio, pessoas estariam usando coletes com o nome do Sindicato e cometendo crimes na cidade: “Ontem à noite a gente já foi na delegacia e levamos uma moto que era particular usando uma placa vermelha, então isso configura crime e a categoria não vai mais permitir. O que nós queremos é que a companhia de trânsito comece a recolher os coletes”. Antônio disse ainda que muitos que estão lutando para regularizar essa situação estariam sendo ameaçados.
O superintendente da CTTUC, Sandoval Filho, atendeu a comissão do Sindicato e afirmou que o órgão vai ajudar dentro das competências dele: “Nós demos algumas orientações de como eles devem proceder na questão das ameaças pra que eles procurem a polícia, e na questão administrativa nós estamos fazendo como notificações rotineiras, e também determinamos aos nossos agentes de trânsito para qualquer situação irregular uma placa do veículo ou com o colete do moto taxista pra seja recolhido para o pátio da CCTUC”. Depois da manifestação muitos mototaxistas seguiram para a delegacia, na av. 31 de março.