Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Padrasto é acusado de violentar criança de 8 anos de idade

Por Floresta News
Publicado em 26 de maio de 2021 às 11:36H

Compartilhe:

A violência sexual infantil ainda é uma realidade no Brasil. Os dados sobre abuso de crianças e adolescentes revelam números alarmantes. De acordo com o balanço mais recente do disque 100, foram registradas 17 mil denúncias de violência sexual infantil em apenas um ano, o equivalente a uma ocorrência a cada meia hora. No entanto, mesmo diante da grande quantidade de casos registrados, a real situação da problemática no Brasil é ainda pior, uma vez que muitos casos não são denunciados. Neste sentido, a informação se faz forte aliada no combate ao abuso sexual infantil.

Em Tucuruí, no início desta semana um homem foi conduzido à delegacia suspeito de abuso sexual infantil e, segundo o Conselheiro Tutelar, Mateus Arrais, o suspeito era padrasto da vítima de apenas oito anos de idade.

Após a denúncia a Polícia Militar foi acionada e a família que mora em uma ilha no Lago de Tucuruí, foi encaminhada à delegacia e as partes foram ouvidas. A criança foi acolhida. O inquérito policial já está sendo analisado.

Ainda de acordo com o Conselheiro Tutelar, a participação da comunidade com as denúncias é muito importante. Diante de qualquer suspeita de abuso e exploração sexual infantil, denuncie pelo Disque 100 ou entre em contato com o conselho Tutelar do município, através do número (94) 98109-4173.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend