Por Floresta News
Publicado em 23 de março de 2020 às 21:04H
Desde a noite desta segunda-feira, 23, a portaria de vigilância localizada na Vila Marabá que dá acesso ao conjunto de Vilas Residenciais da Eletronorte, em Tucuruí, está fechada para o acesso de veículos. O bloqueio faz parte de um conjunto de medidas tomadas para evitar o avanço do Coronavírus na região.
Uma barreira sanitária foi montada no KM 11, a poucos metros da portaria da Vila Marabá e tem como objetivo fazer uma triagem e orientação das pessoas que chegam ao município de Tucuruí.
A Secretária de Saúde de Tucuruí, Katiane Sarraf, em entrevista à Rádio Floresta na noite desta segunda-feira, disse que todas as ações que estão sendo executadas pelo poder público precisam do apoio e da conscientização da população, para tentar evitar que tenhamos casos da Covid-19 em nosso município, resguardando a saúde da comunidade e, sobretudo, das pessoas que estão no grupo de risco: maiores de 60 anos, portadores de diabetes, hipertensão e outras doenças pré-existentes, já que para eles o risco de morte pela contaminação do Coronavírus é altíssimo.
Com o bloqueio da portaria da Vila Marabá, o acesso para as Vilas Residenciais da Eletronorte acontecerá somente pela portaria principal, no mínimo pelos próximos 14 dias, ou até que nova determinação seja dada.