Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de July de 2024
Sistema Floresta

Funcionários da Dínamo, prestadora de serviços da Equatorial, entram em greve

Por Floresta News
Publicado em 08 de novembro de 2023 às 09:23H

Compartilhe:

Os funcionários da Dínamo Engenharia, empresa prestadora de serviços da Equatorial, entraram em greve em Tucuruí, sudeste do Pará. O movimento foi deflagrado nesta quarta-feira (8), com mobilização nas sedes de Redenção e Marabá. Cerca de centenas de trabalhadores aderiram à greve e vários serviços foram paralisados. A greve ocorre em menos de três meses após um reajuste ser aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e aplicado pela distribuidora no estado.

Um dos principais pontos de descontentamento dos trabalhadores é o pagamento de férias em atraso, havendo casos de funcionários com até quatro períodos de férias vencidas, conforme relatado pelo comando de greve. Além disso, o pagamento de FGTS e horas extras também se tornou uma pauta central da greve, com os trabalhadores buscando a regularização desses direitos trabalhistas.

Os funcionários estão aguardando uma reunião com representantes do MPPA e Ministério do Trabalho, a qual está marcada para a tarde desta quarta-feira, 8 de novembro, em Marabá. Em caso de não se chegar a um acordo, a greve será mantida.

Os funcionários estão se mobilizando não apenas pela questão financeira, mas também em busca de melhores condições de trabalho. A greve ocorre em um momento delicado, já que toda a área das regiões sul e sudeste do Pará está sob alerta de tempestades, o que coloca em risco a rede de energia elétrica e destaca a importância de manter os serviços essenciais funcionando de maneira eficaz.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Equatorial Pará divulgou um comunicado informando que soube da paralisação dos colaboradores da Dínamo Engenharia na segunda-feira. A distribuidora menciona que a empresa parceira está buscando dialogar com os manifestantes para analisar suas demandas e assegura que o trabalho continuará para não afetar os serviços prestados aos clientes.

(Floresta News)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend