Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 30 de April de 2024
Sistema Floresta

Em Belém, equipe da Deaca Santa Casa prende homem por estupro de vulnerável

Por Agência Pará
Publicado em 14 de junho de 2022 às 11:53H

Compartilhe:

Um homem de 54 anos foi preso na manhã desta terça-feira (14) durante uma ação da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) da Polícia Civil, deflagrada no bairro Guamá, em Belém. Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 12 anos. Durante a ação, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva e Busca Domiciliar, expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da capital.

De acordo com as investigações, o indiciado foi flagrado por uma vizinha cometendo o abuso. Ao ser ouvida pela equipe da Deaca, com amparo de profissionais da área social e com base nas provas, que contaram com exames periciais.

“Nas primeiras horas do dia nossa equipe diligenciou até o endereço do indiciado, situado no bairro do Guamá. Com o trabalho de investigação e empenho da equipe, conseguimos localizar o homem e dar cumprimento às medidas cautelares”, contou a delegada Maria Júlia Silva, titular da Deaca – Santa Casa.

Após os procedimentos cabíveis, o preso foi encaminhado ao sistema penal e ficará à disposição do Poder Judiciário, onde responde pelo crime de estupro de vulnerável majorado pelo parentesco (art.217-A c/c art.226, II, Código Penal).

A Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), da Polícia Civil do Pará, funciona na Fundação ParáPaz integrada, anexo ao Fundação Santa Casa de Misericórdia, situada na rua Bernal do Couto, s/n, esquina com Avenida Generalíssimo Deodoro, bairro Umarizal, em Belém.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend