Por Floresta News
Publicado em 14 de setembro de 2023 às 08:10H
No confronto realizado em Cariacica no dia 13 de setembro, o Flamengo enfrentou o Athletico PR em um jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma escalação improvisada, a equipe comandada por Jorge Sampaoli iniciou bem a partida, exercendo pressão sobre o adversário. No entanto, não conseguiu manter o ritmo e viu o Furacão dominar o jogo de forma convincente, deixando os torcedores preocupados com a proximidade da final da Copa do Brasil.
O primeiro tempo começou com o Flamengo pressionando, dando a impressão de que buscaria a vitória. Porém, o Athletico PR tomou controle da partida após as ameaças iniciais do Flamengo. O time visitante começou a pressionar, criando boas oportunidades, uma delas resultando de uma falha de Matheus Cunha. O gol dos paranaenses chegou aos 26 minutos, aproveitando uma falha na defesa do Flamengo, consolidando o domínio do CAP na primeira metade.
Na segunda etapa, Jorge Sampaoli fez duas substituições cruciais, retirando David Luiz e Victor Hugo para a entrada de Allan e Everton Ribeiro. Com essas mudanças, o Flamengo recuperou a pressão do início do jogo, tentando buscar o empate, porém sem eficácia. Aos 23 minutos, a situação piorou com a expulsão de Gabigol, que acertou uma cotovelada em Cuello e ainda foi alvo de arremessos de pipoca por parte dos torcedores ao deixar o campo.
Com um jogador a menos e um desempenho desanimador, o Flamengo sofreu mais dois gols e, além da derrota no campo, enfrentou a revolta da torcida. Vaias e gritos de ‘time sem vergonha’ e ‘fora Sampaoli’ ecoaram nas arquibancadas. Adicionalmente, os torcedores do Flamengo entraram na provocação dos athleticanos, entoando cânticos de ‘olé’ em um dia desastroso para o clube carioca.
(Floresta News)