Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pará atinge segundo pior índice de isolamento social na terça-feira (5)

Por Agência Pará
Publicado em 06 de maio de 2020 às 15:21H

Compartilhe:

No dia em que o Governador do Estado, Helder Barbalho, decretou lockdow na capital e em mais nove municípios paraenses, o Pará registrou 45,52% de índice de isolamento social, ocupando a 8ª posição do ranking nacional, muito distante do recomendado pelos órgãos de saúde pública que é de 70% da população em casa. Esse é o segundo pior índice já computado, perdendo apenas para o dia 30 de abril, quando o índice apontou 45,26% de isolamento social. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (6), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac). 

“O Pará teve ontem um dos seus piores isolamentos sociais, cerca de 45% apenas de isolamento, abaixo de 50%, quando o recomendado é 70%. Ficamos na 8ª posição, e o Pará que estava oscilando sempre entre os cinco melhores Estados, teve o índice de isolamento muito ruim em termo de percentual e também em termos de ranking, o que demonstra a necessidade de todos os governos integrados atuarem com mais firmeza, tendo em vista que o simples apelo e recomendação de isolamento social não ter sido suficiente para que a população compreendesse a gravidade do momento que estamos passando. Em razão disso, medidas mais rigorosas foram adotadas e serão implementadas para que a gente possa atingir o objetivo almejado. Ualame Machado, secretário de segurança pública.


Ualame MachadoFoto: Marco Santos / Ag. ParáMunicípios –

De acordo com o levantamento, ao analisar as cidades paraenses, os três melhores índices de isolamento, com as pessoas passando mais tempo em casa, estão nos municípios de Bannach (64,3%), Nova Esperança do Piriá (64,3%) e Magalhães Barata (62,5%). Os piores índices são em Sapucaia (26,5%), Palestina do Pará (28,1%) e Piçarra (30,5%). 

Nos municípios de Marabá (sudeste) e Santarém, que já contam com Hospitais de Campanha para pacientes de covid-19, e Breves (no Marajó), que espera apenas equipamentos para a unidade, as taxas de isolamento registradas na terça-feira foram, respectivamente, 41%, 38,8% e 65,1%.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend