Por Floresta News
Publicado em 20 de fevereiro de 2023 às 09:44H
Um inquérito policial contendo 181 páginas foi encaminhado ao Ministério Público Estadual após a Polícia Civil concluir que o fisioterapeuta Willian Anaice Mendes, 35, praticou crime sexual contra uma paciente, no município de Tailândia, nordeste do Pará.
O caso ocorreu em outubro do ano passado, quando a mulher que denunciou, procurou o Centro de Saúde Ignácio Kure Gabriel para tratamento. A vítima que tem mais de 30 anos é casada, procurou a polícia após o alegado crime.
A mulher, que não terá seu nome mencionado na reportagem, disse ao delegado que conduziu o inquérito, Augusto Leme, que foi obrigada a ficar sem as roupas de baixo e teve as parte íntimas massageadas pelo acusado.
Ela relatou ainda, em depoimento à polícia, que já tinha realizado outras consultas no local com o mesmo fisioterapeuta, mas que nunca havia ocorrido tal comportamento. Após contar ao companheiro dela, o casal procurou a delegacia.
Após quatro meses de investigações e depoimentos de testemunhas, o delegado indiciou o profissional de saúde nos artigos 215 e 226 do Código Penal Brasileiro. A pena pode variar de 1 a 5 anos de prisão.
Diante da denúncia, a prefeitura abriu processo administrativo e afastou o servidor de suas funções ainda em outubro. Além de responder pelo crime sexual, ele também enfrenta um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
O caso já foi encaminhado à Justiça e agora fica a cargo do Poder Judiciário. Em nota, a prefeitura municipal de Tailândia, afirmou que o servidor encontra-se afastado de suas funções desde o mês de outubro de 2022, e foi instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar para apuração dos fatos.
Com informações do Portal Tailândia