Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de March de 2025
Sistema Floresta

Três homens são presos em flagrante por armazenamento de material de abuso sexual infantil

Por Floresta News
Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 22:11H

Compartilhe:

A Operação Pharos mobilizou 32 policiais civis, que atuaram em Belém, Ananindeua, São João da Ponta, Santa Maria do Pará, Barcarena, Parauapebas e Canaã dos Carajás

A Polícia Civil do Pará prendeu, na manhã de quarta-feira (26), três homens em flagrante pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantil, nos municípios de Belém, Ananindeua e Canaã dos Carajás. Um adolescente foi apreendido por ato infracional, no âmbito da Operação “Pharos”, coordenada pela Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV), deflagrada para dar apoio à Polícia Civil do Paraná. O objetivo foi desarticular grupo criminoso que utiliza a rede mundial de computadores para comercializar e compartilhar conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil.

Prisões em flagrante estão entre os resultados da Operação 'Pharos'
Prisões em flagrante estão entre os resultados da Operação ‘Pharos’

“Nós conseguimos reunir um efetivo de 32 policiais civis para dar cumprimento a oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Belém, Ananindeua, São João da Ponta, Santa Maria do Pará, Barcarena, Parauapebas e Canaã dos Carajás. Como resultado, três homens foram presos em flagrante pelo crime, previsto no artigo 241-B, da Lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente”, ressaltou a delegada Lua Figueiredo, que coordenou a operação policial.

Proteção – A ação faz parte de uma mobilização da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência, por intermédio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab/Diopi/Senasp) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para intensificar a proteção de crianças e adolescentes.

No Pará, a Operação teve apoio da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC); Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais praticados Por Meios Cibernéticos (DCCEP); Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), por meio das delegacias Especializadas no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deacas) de Barcarena, Parauapebas e Canaã dos Carajás, além da participação de peritos da Polícia Científica do Pará (PCEPA).

(PC/PA)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend