Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de July de 2024
Sistema Floresta

Direção do Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí da posse aos membros da 1ª Brigada de Incêndio e Emergência

Por Floresta News
Publicado em 21 de novembro de 2023 às 17:38H

Compartilhe:

A diretoria do Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT/Unacon, realizou na tarde desta segunda-feira (20), a cerimônia de posse da 1ª Brigada de Incêndio e Emergência do Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí. Na oportunidade foram empossados como brigadistas 25 servidores e colaboradores, que assumem o compromisso de zelar pela segurança e o bem-estar de todos, em caso de um possível sinistro nas instalações da unidade hospitalar.


O Curso de Formação para a Brigada de Incêndio, foi ministrado nos dias 14 e 15 de setembro, com a participação de 25 servidores e colaboradores, que receberam conhecimentos essenciais para atuar na Brigada de Incêndio, desde técnicas de primeiros socorros até ações de prevenção e combate a incêndios. Além dos aspectos legais, que estabelece a Norma NBR 14.276 e a Instrução Técnica do nº 08 do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, em conjunto com as demais legislações federais e estaduais correlatas.


A formação, partiu do conceito de Brigada de Incêndio, abrangendo as formas adequadas de se portar diante de incêndio, como operar o extintor de incêndio e hidrantes, como funcionam as centrais de alarme, onde são os pontos de encontro da Brigada de Incêndio e de Emergência, quais são as principais rotas de fuga, como lidar com o GLP, saídas de emergência e onde está localizada a sala da Brigada.


“Os servidores e colaboradores que compõem a brigada, atuarão de forma voluntária, e estão treinados para agir diante da situação de risco e pânico, preservando vidas e minimizando perdas e danos”, enfatizou o Diretor-geral do HRT/Unacon, Júnior Souto.

Com as informações da Ascom Complexo Hospitalar Regional Tucuruí

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend